Contoterapia pra quê?

Quem já não sorriu ou chorou ao se identificar com uma história, ao perceber que outras pessoas também passam pelas mesmas experiências? Na Contorerapia, esse processo é terapêutico e cria novos rumos.

A Contoterapia é uma proposta maravilhosa para quem busca autoconhecimento. Quando estamos em dificuldades, o que mais queremos é contar nossas histórias e ouvir histórias que nos mostrem que há saída, que o que vivemos é comum a muitas pessoas e que podemos nos inspirar para mudar nossa realidade.

Por meio dos arquétipos e de personagens de histórias, reais ou não, nos identificamos e buscamos alternativas, compreensão e insights que nos permitem ressignificar nossas próprias experiências. Vivenciar em grupos de Contoterapia nos faz mais fortes e proporciona o autocuidado. Com a identificação, conseguimos acessar crenças limitantes, traumas guardados e curar as dificuldades, criando possibilidades de novas posturas e de mudanças.

Quem já participou de um grupo de Contoterapia sabe: conhecer a si mesma e reconhecer sua própria experiência ou parte dela em outras histórias muda uma vida. Os contos nos trazem de volta ao presente, nos empoderam e nos permitem tomar as rédeas das nossas emoções. Aos poucos, nos descobrimos prontas a (re)fazer novas escolhas – aquelas que fazem sentido e que falam alto ao coração.

Book-opened-love-hearts_2560x1600.jpg