Saiba como conquistar seus objetivos em 2018

Um novo ano está prestes a começar e certamente você fez uma lista de desejos: coisas novas, novos comportamentos, novos objetivos e, por que não, novos relacionamentos. Mas essa lista deve conter uma palavra mágica: equilíbrio. Equilíbrio é o que nos proporciona mudar a relação com tudo que nos cerca.

Se eu pudesse desejar uma só coisa para você em 2018, seria equilíbrio. A verdade é que sair de uma situação em que tudo parece bagunçado, em que não estamos completamente satisfeitas conosco e com os relacionamentos que construímos e partir direto para o paraíso, onde tudo funciona dentro do que desejamos, naquele novo ano com que todas sonhamos é praticamente impossível. Portanto, equilíbrio é a palavra-chave, pois é mais realista e torna tudo mais próximo do realizável.

Querer se lançar ao novo sem antes ter compreendido e aprendido com o velho, faz apenas com que nos frustremos. Sem termos, de fato, aprendido com as experiências vividas, as chances de seguirmos replicando situações e comportamentos é enorme. Você já deve ter ouvido aquela frase que diz que enquanto não tivermos aprendido o que temos que aprender com certa situação, ela se repetirá quantas vezes for necessário, certo? E, definitivamente, não é o que queremos para 2018.

Provavelmente, agora você deva estar se perguntando: “será que eu nunca vou me sentir 100% realizada e feliz?”. A grande resposta é: o equilíbrio faz com que o 100% não seja necessário. Todas temos dias bons e dias ruins. Conviver com esses altos e baixos em harmonia é a chave da sabedoria. Até porque, viver é um eterno equilibrar de pratos. Uma hora é a família que demanda, outra, o relacionamento amoroso, depois os filhos, os amigos, o trabalho, nós mesmas na TPM ou em um momento de baixa autoestima.

Realizar mudanças concretas e verdadeiras requer muito trabalho de autoconhecimento e a compreensão das diversas facetas da nossa vida: nossa família, o círculo social em que estamos inseridas e os relacionamentos que vivemos com amigos e amores. É importante não fantasiarmos com uma realidade distante. É no dia a dia de alegrias e tristezas, de conquistas e fracassos, de erros e acertos, que aprendemos quem somos e o que realmente precisamos para ser felizes. Que possamos fazer valer cada dia de 2018 – aprendendo com as dificuldades e almejando o equilíbrio. Feliz ano novo, Amarildas!

imageproxy.jpg