O amor chega quando você se cura

Acredite, o amor sempre chega. Mas antes, ele precisa de algo muito especial que só você pode se dar: a cura da sua própria capacidade de amar.

Quem busca a própria cura, abre o caminho para que o amor possa chegar. Quantos relacionamentos destrutivos, quantos desencantos acontecem enquanto não nos damos conta de que os relacionamentos não precisam ser curados? Nós é que precisamos curar a nós mesmas. E, sim, muitas vezes, para isso, é preciso estar só. Para aprender a conviver com nossas próprias sombras, reconhecer nossas necessidades reais e perceber o verdadeiro valor de nossas almas. Só então podemos nos abrir para o amor e os relacionamentos saudáveis.

Muitas de nós, quando sozinhas, sentem-se incapazes, enfraquecidas ou mesmo inadequadas. Este é um verdadeiro alerta para mergulharmos no mundo do autoconhecimento, pois dificilmente nos sentimos assim quando nos conhecemos de verdade. Conhecer a si mesma é o primeiro passo para a cura. E curadas, podemos amar verdadeiramente e nos sentirmos amadas.

Será que estar em um relacionamento apenas para não estar só, vale realmente a pena? Então, por que se amargurar pela solidão? A primeira cura que precisa acontecer é a da ideia de que se não estivermos acompanhadas, estamos sós. Temos que ser nossa melhor companhia, nosso melhor investimento, nossa mais bela obra de arte.

Relacionamentos reais são feitos de duas pessoas inteiras que caminham juntas. Você já se sente inteira, já se ama e se aceita como é? O autoconhecimento nos leva ao amor-próprio e ao autocuidado.  E aí, quando menos esperamos, o amor chega.

mulher-feliz-confete.jpg