Sabe aquele relacionamento que está se arrastando há um tempão, e que parece não levar a lugar nenhum? Você já parou para se perguntar se vocês querem a mesma coisa? A vida é curta demais para ficar esperando, certo? Uma hora, um dos dois vai ter que tomar uma atitude.
O tempo voa, não é mesmo? E a vida é curta demais para esperar por alguém que não sabe o que quer. Se o tempo está passando e o seu relacionamento parece não avançar, ou dá a impressão de não ir a lugar nenhum, é hora de rever seus conceitos. Quem está esperando o quê? Uma hora, um dos dois terá que tomar uma decisão. Do contrário, a consequência será levar uma vida sem sentido e ter sempre a sensação de que algo está faltando. Vamos terminar 2018 colocando os pingos nos is?
Panorama 1 – ELE não sabe o que quer
Neste panorama, partimos do princípio de que você está em uma relação e deseja mais. Mais tempo juntos, mais compromisso, uma casa, família, filhos, qualquer coisa que signifique crescimento, aprofundamento, aprimoramento. E ele... Bem, ele ainda não sabe se quer, se está pronto, se tem condições financeiras, se é mesmo necessário “juntar as escovas de dentes”, talvez ache melhor deixar como está. As desculpas podem ser várias, mas o motivo é um só: ele não sabe o que quer. Ou, no mínimo, não tem certeza.
A pergunta é: está bom para você do jeito que está? Se este tema te interessou, posso apostar que a resposta é não. Mas, e aí, o que você vai fazer? Esperar até ele se decidir? Ou tomar uma decisão pelo casal? Provavelmente você esteja pensando: “Mas, assim, eu corro o risco de colocá-lo contra a parede e perdê-lo!”, acertei? Calma! Em primeiro lugar, vamos lembrar: as pessoas não são nossas, nós não “temos” ninguém, então, não há como perder aquilo que não nos pertence. Esse sentimento de posse e a necessidade de controlar o que acontece só nos causa frustração. Existem três passos fundamentais para sair de uma situação dessas:
1. Entenda exatamente o que você mesma sente por ele e quer dessa relação;
2. Exponha seus desejos e seus sentimentos com clareza;
3. Tome uma decisão. Aja!
Esperar ou não esperar tem que ser uma opção sua, e não uma imposição por medo de perdê-lo ou de ficar sozinha. Portanto, aja em seu favor! Faça algo por você, não espere que o outro decida o seu destino. Coragem!
Panorama 2 – VOCÊ não sabe o que quer
O contrário também pode ser bem ruim, não acha? Você está em uma relação que está boa do jeito que está, mas o outro quer mais. Ele quer compromisso, família, filhos, ou simplesmente morar juntos. Mas, você... Será que você quer o mesmo? Ou está nessa só para passar o tempo enquanto alguém mais interessante não aparece? Será que o relacionamento vai seguir adiante se a verdade vier à tona? Coloque-se no lugar do outro e pare de esconder seus reais objetivos, suas verdadeiras vontades ou de alimentar algo que, se depender de você, não terá futuro. Neste caso:
1. Seja sincera consigo mesma, admita para si aquilo que realmente quer;
2. Seja sincera com o outro, não brinque com os sentimentos de ninguém;
3. Tome uma decisão. Aja!
Quando somos fiéis aos nossos desejos e sentimentos reais e os transparecemos aos outros, certamente nos sentimos bem e, de quebra, atraímos pessoas tão verdadeiras como nós. Então, se você não está tão a fim dele, tome uma atitude. Não fique enganando ou “cozinhando” alguém por comodismo. Seja sincera!
No fundo, quando estamos em uma situação de relacionamento no “limbo”, o que falta é tomar as rédeas da própria vida, ter certeza dos sentimentos e das vontades que estão dentro do seu coração. Ficar em uma relação por medo, por comodismo ou por conveniência, não é legal! Amar é muito mais. Quem se ama e ama de verdade quer sempre o melhor não apenas para si, mas também para o outro.