Tudo na vida tem um propósito, tudo que nos acontece tem uma razão de ser. Mas qual a sua parte nisso tudo? Você sabe qual é seu propósito de vida? Entender seus objetivos reais leva a ter relações mais condizentes e assertivas.
A vida de cada uma de nós tem um propósito. Suas ações e escolhas estão alinhadas com ele? É possível que você ainda não saiba exatamente qual é o seu propósito de vida, e não se culpe por isso. No entanto, fique atenta! Quando estamos em desarmonia com nossos reais objetivos de alma, tendemos a atrair relações desconexas, que não nos preenchem, não colaboram com nosso caminho e pior, podem inclusive nos afastar dele.
Por outro lado, mesmo que ainda não sejam tão claros, quando estamos alinhadas com nossos reais objetivos de vida, atraímos relacionamentos mais condizentes, assertivos, que nos aprimoram, enriquecem e nos tornam mais plenas e felizes. Muitas das mulheres que sofrem devido a casamentos ou namoros que não vão bem, ou relacionamentos familiares e profissionais cheios de dúvidas e mágoas, na verdade têm o autoconhecimento como principal questão a ser resolvida.
É extremamente importante termos em mente a ideia de que quando estamos realizando nosso propósito de vida, sentimo-nos bem. Sentimo-nos mais firmes, mais felizes, mais seguras e certas de nossos desejos e objetivos. Consequentemente, sentimo-nos capazes de fazer escolhas mais assertivas e condizentes com nosso verdadeiro eu, sem muitas dúvidas.
Um propósito, muitos caminhos
Conhecer nossa essência não é garantia de saber exatamente qual caminho e quais relações nos farão eternamente felizes. Viver é empírico e durante o percurso, erramos e acertarmos diversas vezes. Entretanto, atenção e foco no momento presente nos ajuda, assim como ouvir a voz do coração, a estarmos alinhadas com nosso propósito interior.
Descobrir o real propósito de vida não é tarefa fácil e requer um trabalho interior muito intenso. Mas suas próprias escolhas te guiarão. Pare e avalie: seus relacionamentos atuais te causam mais medos, dúvidas e inseguranças ou mais tranquilidade e paz? Que possamos estar aptas a nos auto-observar, afinal, nosso bem-estar interno diz muito sobre nossas escolhas. Observe-se e faça escolhas que realmente falem ao seu coração.